~lkcamp/discussion

2

[Lkcamp] Encontro de hoje: analisando o UMH (User Mode Helper)

Details
Message ID
<20200728133053.GB3900@glitch>
DKIM signature
missing
Bom dia pessoal,

no encontro de hoje a noite o plano ? conversar um pouco sobre um
mecanismo utilizado para auxiliar o Kernel ? executar processos em
userspace.

A ideia ? apresentar da mesma maneira que o VKMS foi apresentado nas
?ltimas duas semanas: analisando diretamente o c?digo deste mecanismo.

Como ele ? um mecanismo no que chamamos de "core kernel" v?rios outros
assuntos do core ir?o se misturar: processos, mem?ria, filesystem,
infraestrutura de m?dulos, ... Ent?o eu acho que ? uma oportunidade
bastante interessante para tirar d?vidas gerais, bem como ficar com mais
d?vidas ainda :) (? algo bom, calma hehehe).

O encontro deve acontecer no mesmo hor?rio: 19:30.
O link para a chamada (Google Meet) iremos disponibilizar minutos antes
no grupo de telegram (https://t.me/lkcamp) e aqui na lista.

At? l?.

--
bmeneg